Novo single e álbum dos Irreversible Entanglements

Posted by

O colectivo de free jazz norte-americano anunciou ontem um novo álbum, Who Sent You?, com saída prevista para 20 de Março, sucedendo-se assim ao título homónimo de estreia, editado em 2017. “No Mas” é o single de apresentação e traz à boleia um vídeo gravado em Johannesbourg por Imani Nikyah Dennison. O selo é o da International Anthem.

“Who Sent You? é o punk rock do jazz e a mistificação da vanguarda, o som de ficção científica dos Irreversible Entanglements”, pode ler-se no Bandcamp do colectivo. “Um álbum que funciona como um pacote de tratamento estanque para as maquinações modernas do pré-voo afrofuturista, Este álbum entrelaça a fusão cinética da alma, poesia espectral sonhadora e angustiante, e ritmos intricados de campos de força em tapeçarias selvagens que confortam e ocultam, confrontam e coagem, tudo de uma só vez, com a matéria do profundo e escuro universo como fio condutor”, acrescentam.

Apesar da estreia discográfica do colectivo ter sido composta por hinos explosivos e tempestades cósmicas e gloriosas, Who Sent You é um ritual focado e paciente. “Os Irreversible Entanglements demoraram o seu tempo entre estes dois momentos, perseguindo as ruas devastadas pela guerra do Sul Profundo e os apocalipses pós-Colombianos — dedicando um tempo para adicionar o DNA à força centrífuga, de forma a sonhar com uma amálgama verdadeiramente eufórica”, adiantam ainda.

Os Irreversible Entanglements são: Camae Ayewa (vozes, textos), Keir Neuringer (saxofone, percussão), Aquiles Navarro (trompete, percussão), Luke Stewart (contrabaixo, percussão) Tcheser Holmes (bateria, congas).