“Hi There” é o novo single dos Blue Lab Beats

Posted by

“Hi There” é o mais recente single dos Blue Lab Beats, duo londrino constituído por Mr DM e NK-OK, responsável por Xover, um dos mais interessantes e envolventes álbuns de 2018. O tema, editado no passado dia 3 de Maio, é a primeira amostra de Vibe Central, EP com edição prevista para 28 de Junho, através da Allpoints / Blue Adventure.

“Com esta música procurámos uma vibração nu-disco”, explica o colectivo ao site Complex. “Numa primeira instância foi um pouco complicado, porque não temos o hábito de tocar nesta cadência. Mas acabou por ser muito divertido saírmos da nossa zona de conforto; desde então que temos experimentado novos sons e andamentos”, concluem.

O novo EP, que antecipa também ele o lançamento de novo trabalho de longa-duração, previsto para o final do ano, captura a essência que tornou Xover tão especial ao mesmo tempo que explora novos territórios, inspirados em aventuras globais, de Marrocos a Milão e do Texas a Londres.

“Neste EP quisemos capturar a diversão que tivemos ambos nos estúdios Blue Lab”, pode ler-se em comunicado oficial. “A vibração das músicas é muito natural e a maioria das músicas são baseadas na ideia inicial. Poderão ouvir a nossa evolução enquanto duo neste EP, que pessoalmente consideramos ser o melhor até à data. Vão dançar muito, especialmente com ‘Hi There’, o nosso primeiro single”.

NK-OK e Mr DM, pseudónimos para os nomes Namali Kwaten e David Mrakpor, respectivamente, conheceram-se em 2013 na Weekend Arts College (Wac Arts), escola localizada em Belsize Park, Londres.

https://youtu.be/2ScpnUpCsM4

Antes de se lançarem ao muito aplaudido Xover, os Blue Lab Beats editaram dois EPs, Blue Skies (2016) e Freedom (2017), ambos merecedores da devida atenção e responsáveis pela escalada nas listas de jazz do Reino Unido, Europa e Japão. O crescendo de popularidade traduziu-se em milhões de visualizações nas plataformas on-line Jazz FM e Boiler Room assim como em concertos nos mais variados espaços, do conceituado Ronnie Scotts’s Jazz Club ao Love Supreme Festival.